O Megadeth confirmou oficialmente que uma reunião única com o guitarrista e ex-líder Marty Friedman, acontecerá em Tóquio como parte da turnê mundial da banda em 2023.
A apresentação ocorrerá no dia 27 de fevereiro na icônica arena Nippon Budokan. Além disso, Tóquio tem sido a casa de Friedman há muitos anos.
O líder do Megadeth, Dave Mustaine, confirmou a notícia em comunicado divulgado no site da banda, onde ressaltou a amizade de mais de 23 anos que mantém com Friedman e a admiração que tem pela habilidade do ex-colega como guitarrista.
Mustaine também destacou a expectativa dos fãs para a reunião e brincou que poderia até adormecer ao ouvir Kiko Loureiro e Marty tocarem juntos.
Foi o próprio Marty Friedman quem sugeriu que uma reunião com o Megadeth poderia acontecer, o que gerou grande especulação entre os fãs da banda. A notícia foi veiculada pela primeira vez na revista japonesa Burrn!, em janeiro, mas foi posteriormente removida do site.
A turnê do Megadeth, intitulada “They Only Come Out at Night”, terá sua primeira data transmitida ao vivo, conforme anunciado pela própria banda. Os ingressos para a transmissão ao vivo e outras informações podem ser encontrados no site da banda.
A expectativa para a reunião da banda com seu ex-guitarrista líder tem sido grande, tanto entre os fãs de longa data quanto entre os novos apreciadores do som do Megadeth. A apresentação em Tóquio promete ser uma noite histórica para a música.
Relembre um dos clássicos da banda quando Friedman ainda era integrante. Assista “Symphony of Destruction” abaixo: