A Fender se juntou a marcas como Gibson, Boss e PRS na lista de empresas que decidiram não comparecer mais na NAMM – tradicional feira de music business que acontece nos EUA.
Entre os motivos alegados por Andy Mooney, CEO da Fender, estão os altos custos envolvidos na participação além da possibilidade cada vez maior de expor produtos e realizar networking de forma online.
O assunto que pegou a comunidade internacional de guitarristas de surpresa foi comentado por Mooney durante entrevista transcrita pela Guitar World.
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“Nunca digo nunca. O que aconteceu foi que com a covid-19 as pessoas experimentaram novas maneiras de manter contato que são melhores para as marcas. O custo para estar na NAMM, no nosso caso, é muito alto também. Com eventos online, alcançamos milhares de players do mercado e podemos redirecionar esse investimento para a área criativa”, disse.
Fender e a NAMM
Ainda de acordo com Andy Mooney, a Fender pode um dia voltar a estar na NAMM, mas ele é realista quando fala que isso pode não ocorrer tão rápido.
“Se a NAMM conseguir me provar que participar é melhor para a indústria, voltaremos. Mas não acho que isso vai ocorrer”, resumiu.
Na próxima NAMM, que está prevista para ocorrer na Califórnia daqui algumas semanas, marcas como Ibanez, Yamaha e ESP ainda estarão presentes.