O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal brasileiro “5 Notas”. Durante a conversa com o entrevistador Wendell Correia, Josh comentou sobre as recentes gravações da banda com John Frusciante, que retornou à banda após sua saída em dezembro de 2019.
Quando perguntado por Correia se Josh havia ouvido os últimos trabalhos da banda, o guitarrista disse:
“Eu tive que ouvir os novos álbuns. Eu não poderia não fazer. Na verdade, eu não terminei de ouvir o segundo álbum. Eu estava tentando, antes de pegar um avião e acho que cheguei até a nona música, mas não ouvi o resto.”
Após um ligeiro momento de hesitação, o guitarrista continuou:
“É complicado sabe, porque, eu honestamente acho que estávamos fazendo músicas mais legais juntos.”
Após a saída de Josh Klinghoffer da banda – depois de 10 anos de colaboração – o Red Hot Chili Peppers lançou mais dois álbuns: “Unlimited Love” (2022) e “Return of the Dream Canteen” (2022).
Assista abaixo a entrevista completa (O trecho em questão acontece a partir de 32:38 minutos):
Criatividade sufocada
Em outra entrevista publicada na Guitar World em outubro de 2022, Klinghoffer revelou que sua criatividade era extremamente sufocada no tempo em que trabalhou com a banda.
“Eu passei 10 anos perfeitos com eles, mas por mais que eu ame esses caras e ame tocar com eles, também foi extremamente sufocante criativamente. Eles são uma banda estabelecida com um som estabelecido, e aprendi com o tempo o quão pouco diferente disso era possível.”
Acompanhe a Guitarload para mais informações sobre o universo da guitarra.