Em meio a dezenas de novos lançamentos para guitarristas na NAMM 2023, a Fishman apresentou seus novos pedais AFX Mini projetados especialmente para músicos de violão.
Um dos destaques da linha é o Pro EQ Mini, que conta com um pré-amplificador de alta impedância que, segundo a Fishman, “condiciona de forma otimizada” o sinal captado pelo captador acústico do violão. O músico pode ajustar o tom para graves, médios, agudos e brilho, além de controlar a frequência de corte de graves para reduzir ou realçar o som da batida e do subgrave.
Outra opção é o Broken Record, que oferece looping de áudio de alta qualidade com operação simples de apenas um botão. O músico pode gravar até seis minutos em áudio de 24 bits e 44,1 kHz, que pode ser facilmente transferido para o computador por meio do aplicativo AFX PhraseTransfer, ou tocado junto com um áudio pré-carregado. Além disso, o pedal tem memória interna para reter o que foi gravado mesmo após a desconexão da energia.
| Leia também: Universal Audio adiciona 3 novos pedais à bem sucedida linha UAFX
O AcoustiVerb mini é uma opção de reverb com três tipos de efeito em Hall, Plate e Spring, que são misturados em paralelo com o som direto para preservar a sonoridade acústica do violão. O músico pode controlar o tempo do reverb, a tonalidade do efeito e o nível de volume.
Já o Pocket Blender é um pedal que funciona como um mixer de dois canais com saída DI. Ele serve como um divisor Y, permitindo que a fonte mono seja redirecionada para duas saídas diferentes, uma de cada vez ou simultaneamente. É uma ótima opção para quem precisa de mais flexibilidade na hora de tocar em diferentes locais.
Os pedais AFX Mini da Fishman são uma ótima opção para músicos de violão que buscam um som mais completo e personalizado. Com opções de ajustes de tom e efeitos de alta qualidade, eles permitem que o músico crie uma sonoridade única e expressiva.
Mais informações sobre os pedais podem ser encontradas no site da Fishman.