A Dunlop realizou uma parceria com a empresa de pedais de boutique Daredevil para lançar um pedal de wah-wah com efeito de fuzz embutido. Nesse contexto, o Cry Baby Daredevil chega em breve ao mercado com a missão de entregar timbres nervosos e rasgados aos guitarristas de plantão.
O desenvolvimento do circuito teve participação ativa de Johnny Wator, proprietário da Daredevil Pedals. “O lançamento deste fuzz/wah é um marco para mim, porque o começo do meu caminho como construtor de pedais começou justamente quando desmontei e modifiquei um Cry Baby”, contou.
Dessa forma, o Cry Baby Daredevil é resultado do amor de Wator pelos circuitos clássicos, incluindo também a busca por sons novos e ousados.
Ele trabalhou no projeto do pedal por anos até apresentar a proposta à Dunlop. “A empresa entendeu o meu trabalho e retribuiu de uma forma muito positiva”, explicou.
| Leia também: Dunlop lança novo wah Cry Baby com dupla indução e variedade de timbres
Características do Cry Baby Daredevil
Acima de tudo, o Cry Baby Daredevil Fuzz Wah mescla a vocalização aberta e agressiva do efeito de wah-wah com um circuito de fuzz personalizado. A sonoridade é nervosa e cortante, prometendo agradar aos amantes de timbres old school.
Nesse sentido, o único controle externo é um botão lateral de ativação do fuzz. Porém, ao remover a placa inferior, mais dois controles são revelados: o de volume e de saturação do fuzz.
O acabamento é outro ponto chamativo, com uma base vintage texturizada, que está acoplada à estrutura de alumínio polido. O aparelho é construído à mão com componentes selecionados e sistema true bypass.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação do pedal:
O Cry Baby Daredevil Fuzz Wah será lançado oficialmente em todo o mundo no dia 1º de junho. No exterior, o preço anunciado é de US$ 229.
Para mais informações, acesse a página da Dunlop.