ESP fecha parceria com o guitarrista Mick Thomson, do Slipknot

Uma nova guitarra ESP/LTD Signature Series está em desenvolvimento, mas sem previsão de lançamento

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A ESP anunciou oficialmente que o guitarrista Mick Thomson, da banda Slipknot, passou a integrar a sua lista de artistas exclusivos.

A informação confirmou os rumores de que o músico havia deixado a Jackson. A especulação ocorreu depois de ele ter sido flagrado tocando ao vivo com modelos da ESP no começo de 2023.

Conforme relatado pela Guitar World, os boatos foram alimentados pela esposa de Thomson, Stacy Thomson, que postou uma foto do marido segurando uma guitarra ESP com a seguinte legenda: “algumas novidades”. 

O técnico do guitarrista, Mike Smith, também compartilhou uma imagem do suporte de guitarras atualizado de Thomson, que incluía vários instrumentos ESP.

Anúncio oficial

Porém, agora é oficial. O diretor de relações artísticas da ESP, Tony Rauser, disse que a empresa está entusiasmada em dar as boas-vindas a Mick.

“Ele é um dos músicos mais respeitados e influentes no mundo da guitarra metal. A intensidade de seu estilo agressivo de tocar com o Slipknot combina perfeitamente com a energia da ESP”.

Por sua vez, Mick Thomson afirmou que não poderia estar mais feliz. “Estou muito impressionado com os instrumentos que tenho tocado ao vivo. Há uma grande energia em todos com quem lidei da ESP”, contou.

| Leia também: Slipknot anuncia álbum “The End, So Far” e lança clipe inédito

Guitarra ESP signature de Mick Thomson 

A notícia da mudança do guitarrista para o time da ESP foi acompanhada pela confirmação de que Mick Thomson está trabalhando com a empresa em modelos personalizados.

Assim, uma nova ESP/LTD Signature Series está em desenvolvimento, mas ainda não há uma data definida para o lançamento. De acordo com a Guitar World, podem surgir novidades ainda neste ano. 

Também é possível que a nova guitarra ESP assinada pelo guitarrista do Slipknot seja equipada com captadores Fishman, uma vez que circulam informações de que a parceria dele com a Seymour Duncan tenha acabado.

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o site da ESP

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp