A Boss reeditou o clássico rack de delay Roland SDE-3000 em formato de pedal. Na verdade, o lançamento inclui dois modelos diferentes: o SDE-3000D (padrão) e o SDE-3000EVH, que traz presets usados por Eddie Van Halen.
O rack Roland SDE-3000 foi uma parte importante do característico timbre de guitarra de EVH a partir dos anos 1980. Então, a Boss agora homenageia o saudoso guitarrista com uma versão customizada do novo pedal.
| Leia também: Boss anuncia novo DS-1W Distortion, baseado no pedal mais vendido de sua história
Características dos pedais SDE-3000D e SDE-3000EVH
O rack SDE-3000 combinava componentes digitais e analógicos para gerar um timbre quente e muito musical. Agora, os novos pedais SDE-3000D e SDE-3000EVH buscam emular a clássica sonoridade do equipamento de 1983.
Nesse sentido, o pedal Boss SDE-3000D apresenta dois delays totalmente independentes e roteamento flexível. Assim, pode trabalhar em mono ou estéreo, além de contar com suporte MIDI.
Os 100 bancos de memória podem ser acionados e controlados por meio de 3 footswitches, com uma série de filtros e regulagens internas para moldar o timbre.
Por sua vez, o pedal Boss SDE-3000EVH tem especificações similares, mas inclui presets com os parâmetros usados pelo guitarrista Eddie Van Halen na carreira.
Ao mesmo tempo, as diversas conexões disponíveis permitem que seja utilizado o sistema wet/dry/wet, assim como o guitarrista costumava fazer com seu setup.
Em ambos os pedais, o delay alcança a marca de 3000 ms, com botão de tap tempo e uma interessante modulação que pode ser acrescentada ao efeito.
Em seguida, confira o vídeo de teste dos novos pedais de delay da Boss realizado pelo canal Andertons Music Co:
O pedal Boss SDE-3000EVH está sendo vendido no exterior por cerca de US$ 599. Já o modelo SDE-3000D é um pouco mais barato: US$ 499.
Para mais informações, visite o site da Boss.