A Epiphone anunciou o lançamento de duas guitarras signature de Dave Mustaine. Chamados Flying V Prophecy e Flying V Custom, os modelos contam com construções ligeiramente diferentes.
Ao mesmo tempo, as novidades se mostram como opções mais acessíveis em relação às versões produzidas pela Gibson para o líder do Megadeth.
| Leia também: Epiphone lança novas opções para as guitarras Sheraton, Casino e Broadway
Epiphone Dave Mustaine Flying V Prophecy
Primeiramente, a Flying V Prophecy se destaca pela pintura Dark Red Burst com acabamento Aged Gloss. Conta com corpo de mogno, tampo de flame maple veneer e escala de ébano com raio de 12″ e 24 trastes jumbo.
Por sua vez, os captadores são Fishman Fluence, capazes de entregar três tipos de som: humbucker moderno, humbucker clássico e single-coil otimizado.
Por fim, o modelo conta com tarraxas Grover com trava e ponte Locktone, além de chave push-pull. O preço do instrumento é de US$ 1.499 no exterior.
Para mais informações sobre a Dave Mustaine Flying V Prophecy, visite o site da Epiphone.
Epiphone Dave Mustaine Flying V Custom
Já a Flying V Custom chama a atenção pelo acabamento Black Metallic, que contrasta com as ferragens cromadas. A guitarra também apresenta corpo de mogno e escala de ébano com 24 trastes jumbo e raio de 12″.
Porém, a grande diferença está na captação. Aqui, o instrumento vem equipado com um par de Seymour Duncan Thrash Factor, desenvolvidos por Mustaine.
De acordo com a Epiphone, o modelo tem um timbre pesado e potente. Além disso, conta com tarraxas com trava da Grover e ponte LockTone com cordas que atravessam o corpo. O preço anunciado é de US$ 1.399.
Caso queira mais detalhes sobre a Dave Mustaine Flying V Custom, confira a página do produto.