Um incêndio consumiu a casa do guitarrista catarinense Mazin Silva, localizada na cidade de Blumenau.
O acidente, que ocorreu no último fim de semana, não só destruiu a estrutura da propriedade, mas os instrumentos e objetos do músico e de sua família. Ninguém se feriu.
“Não sobrou nada. Só temos a roupa do corpo. Perdi todos os equipamentos, não tenho nem um violão agora. Vou dar um tempo de fazer vídeos para o YouTube”, disse o músico, que tem mais de 200 mil inscritos na plataforma.
“Minha esposa perdeu os móveis, meus filhos perderam os computadores de trabalho. Não tem o que fazer. Estou com quase 50 anos, perdi tudo e tenho que recomeçar do zero”, completou o guitarrista.
Ajude Mazin Silva
Com a repercussão do caso, os amigos, seguidores e até desconhecidos de Mazin Silva estão se mobilizando na internet para ajudar o músico.
Se você também deseja colaborar, basta fazer um PIX de qualquer valor para a chave: [email protected] (conta no banco Caixa em nome de Gilmar da Silva).
Além disso, também é possível contribuir por meio de uma campanha online no site Abacashi, que já arrecadou mais de R$ 21 mil até a publicação deste texto.
Carreira
Guitarrista e violeiro, Mazin Silva embasou a sua trajetória sonora no jazz e na música brasileira. Assim, tocou em palcos importantes, chegando a vencer o Samsung E-Festival Instrumental em 2018.
Mazin, que já foi entrevistado pela revista Guitarload, também tem um curso de guitarra à venda na internet, além de um bem-sucedido canal no YouTube.