Deep Trip lança o pedal Sucuri, um fuzz com muitos harmônicos e dinâmica

A novidade apresenta circuito totalmente original e oferece amplo leque de texturas saturadas

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Deep Trip acaba de lançar um novo pedal de fuzz, chamado Sucuri. Acima de tudo, o equipamento feito à mão entrega sons saturados cheios de harmônicos e com muita dinâmica.

“Fiquei muito orgulhoso com esse projeto, um circuito original de fuzz com transistores de germânio New Old Stock!”, afirmou Du Menegozzo, fundador da empresa brasileira.

“É praticamente como se a gente viajasse no tempo para 1965. Uma experiência totalmente diferente de desenvolver pedais nos dias de hoje”, completou.

Detalhes do pedal Deep Trip Sucuri

O Sucuri é um pedal de fuzz cuja proposta é gerar texturas saturadas cheias de personalidade, incluindo uma “mordida” especial que só está presente nos transistores de germânio.

O pedal apresenta apenas dois controles, Volume e Textura. O primeiro é autoexplicativo, enquanto o outro mexe tanto no bias quanto no ganho para alcançar muitas variações de fuzz. 

Assim, o Sucuri passeia em um vasto campo sonoro, que vai de um sinal encorpado mais tradicional até timbres alternativos com um decaimento de notas bastante peculiar. 

Vale mencionar que o clipping suave e progressivo é uma característica dos semicondutores de germânio, promovendo uma distorção mais redonda e agradável aos ouvidos.

Possibilidades de uso

O equipamento pode ser usado diretamente em um amplificador limpo ou empurrando outras distorções. Neste caso, o Sucuri é capaz de adicionar mais ganho e sustentação, gerando interessantes possibilidades.  

O pedal funciona apenas com bateria e apresenta baixa impedância de entrada. Ou seja, é sensível a variações de dinâmica de palhetada e à redução do botão de volume da guitarra. 

Em seguida, confira um vídeo de demonstração em que o pedal Sucuri empurra um amplificador Vox AC30 saturado:

O preço do equipamento é de R$ 1.169,10 para pagamento à vista. Também é possível parcelar em até 8 vezes sem juros pelo valor cheio de R$ 1.299.

Para mais informações sobre o novo fuzz, visite o site da Deep Trip

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp