Pedaleiras antigas dão conta do recado? Steve Lacy e a Boss ME-80 provam que sim

O artista norte-americano disse que não se importa se as pessoas consideram o modelo ultrapassado

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O mundo das pedaleiras digitais é frenético. A todo momento, surgem novos modelos com recursos ainda mais tecnológicos e avançados.

No entanto, muitos guitarristas, incluindo nomes famosos, estão totalmente satisfeitos com multiefeitos “antigos”. Steve Lacy é um deles.

Fiel companheira da Boss

O cantor, produtor e guitarrista recentemente declarou que não abre mão de sua fiel Boss ME-80 por nada. A pedaleira foi lançada no ano de 2014.

“Meu pedal principal é a Boss ME-80. Realmente não me importo se as pessoas evitam aparelhos mais antigos assim, porque funcionam muito bem. Eu uso essa pedaleira há anos”, disse o músico norte-americano.

Steve aproveitou para dar detalhes de como utiliza a pedaleira da Boss. “Eu curto misturá-la com pedais antigos, como um phaser dos anos 1970 que tenho. Gosto de manter as coisas simples”. 

Preferência pela Stratocaster

Na mesma entrevista à Guitar World, Steve Lacy também comentou o amor pelas guitarras Fender Stratocaster.

“Acho que a Strato é uma boa representação das minhas raízes como guitarrista. Por exemplo, Jimi Hendrix foi uma das minhas maiores influências”.

O artista ainda revelou que começou a tocar com uma Squier. Então, ficou extremamente realizado quando a Fender lançou a sua guitarra signature

“Eu forneci à Fender várias referências para o desenvolvimento do meu modelo. Então, quando eles me mostraram o resultado, fiquei tipo: ‘Uau! Isso é insano!’.”

Em seguida, você pode conferir um vídeo em que Steve Lacy divulga o seu instrumento customizado da Fender:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp