A Boss acaba de lançar o pedal DM-101 Delay Machine. De acordo com a empresa, trata-se do “delay analógico definitivo” para guitarra.
O equipamento conta com oito chips BBD (Bucket Brigade Device), conhecidos pelo som analógico, quente e musical. Ao mesmo tempo, apresenta CPU inteligente, 12 modos, 127 memórias de usuário, operação estéreo e conexão MIDI.
| Leia também: Boss lança pedais de delay com o som do clássico rack Roland SDE-3000
Detalhes do Boss DM-101
Nesse contexto, o pedal DM-101 apresenta atraso de até 1.200 ms, com direito a timbres inspirados no clássico Boss DM-2.
Entre os 12 modos, há as opções Vintage, Ambience, Pattern, Multi-Head, Doubling, só para citar alguns exemplos. Os timbres vão de ambiências curtas a delays grandiosos e atmosféricos.
O pedal ainda tem knobs específicos para controlar a modulação do efeito, além de função tap tempo. Por sua vez, o botão Variation pode alterar vários parâmetros exclusivos de cada modo.
Mesmo com todos os recursos digitais, o Boss DM-101 mantém o sinal do instrumento totalmente analógico. Em seguida, confira o vídeo de apresentação oficial:
No exterior, o pedal estará disponível para venda em julho, com o preço de US$ 499. Ainda não há informações sobre a chegada do produto no Brasil.
Para mais informações sobre o DM-101, visite o site da Boss.