A PRS anunciou o lançamento de um novo modelo de guitarra, chamado NF 53 e inspirado no clássico shape da Telecaster.
De quebra, divulgou a versão assinada por Myles Kennedy, vocalista e guitarrista da banda Alter Bridge.
PRS NF 53
Há um bom tempo, fãs da empresa de Paul Reed Smith pediam um instrumento inspirado na tradicional Tele. Agora, a solicitação foi atendida com o modelo NF 53.
A nova guitarra transforma o conceito da Fender a partir de curvas e pontas mais estilizadas, incluindo o headstock marcante da PRS. Ela foi baseada em uma Fender de 1953 da coleção pessoal de Paul.
“Estou muito satisfeito com o feedback dos artistas que tocaram essa guitarra. Todos estão nos dizendo que temos algo especial aqui”, garantiu o fundador da PRS.
Assim, a NF 53 tem corpo de swamp ash, braço e escala de maple, com direito a 22 trastes e raio de 10″. Os captadores são os PRS Narrowfield DD, uma espécie de mini-humbucker com imãs mistos e som poderoso. Já as tarraxas são tipo vintage, enquanto a ponte de aço conta com saddles de latão.
A PRS NF 53 está disponível em cinco acabamentos diferentes e custa US$ 2.899 no exterior.
PRS Myles Kennedy
Embora a PRS assinada por Myles Kennedy seja muito parecida com a NF 53, apresenta diferenças importantes. Logo de cara, é possível notar que a disposição dos controles da parte elétrica não é a mesma, assim como a inclinação dos captadores e o escudo.
Na verdade, os captadores são customizados para Kennedy, que incluiu uma chave push-pull e um seletor de cinco posições para aumentar as possibilidades sonoras.
Além disso, as tarraxas da versão signature têm trava e são cromadas. De resto, os instrumentos compartilham as mesmas características, incluindo as madeiras.
“A PRS fez um trabalho brilhante. A guitarra é extremamente versátil, e eu adoro isso”, disse o líder do Alter Bridge.
A PRS Myles Kennedy conta com cinco opções de pintura e tem o preço de US$ 2.899.