No ano passado, a Gibson criou a coleção Master Artisan, que traz modelos únicos e especiais feitos com a colaboração de luthiers renomados.
Agora, acaba de ser anunciado o novo lote de guitarras da série, produzidas pela Gibson e por Leo Scala, fundador da empresa norte-americana Scala Guitars.
Quatro modelos fazem parte do lançamento, todos com acabamentos impressionantes e exclusivos: Flying V, Les Paul, SG e Theodore.
“O som é sempre o mais importante”, disse Scala. “Os instrumentos podem ser extremamente chamativos, mas, se você não tocá-los, todo o objetivo se perde. Essas guitarras são obras de arte performáticas”, completou.
| Leia também: Guitarras Gibson: conheça os principais modelos da marca
Detalhes das guitarras Gibson Master Artisan Collection
Primeiramente, a Gibson Leo Scala Q27 Flying V tem um acabamento radical em cor clara, inspirado pelo confinamento promovido durante a pandemia de Covid-19. Prova disso é a frase estampada no instrumento: “Stay the f*ck home” (“Fique em casa, porr*”).
Por sua vez, a Gibson Leo Scala Code Red R9 Les Paul reflete a visão ideal do luthier para um instrumento vintage. Assim, apresenta pintura desgastada na cor Code Red e peças customizadas, incluindo uma ponte Trapeze.
Já a Gibson Leo Scala ’52 DeVille SG vem com um escudo de formato personalizado, knobs mistos e acabamento seriamente envelhecido. Assim como a Les Paul, inclui um Trapeze tailpiece.
Por fim, a Gibson Leo Scala Theodore Retroliner chama a atenção pelo visual, com cutways pontiagudos e pintura na cor Pelham Blue. Possui um captador humbucker e um P90, além de leve desgaste no acabamento.
Para mais informações sobre as novas guitarras da Master Artisan Collection, visite o site da Gibson.