Nita Strauss acaba de lançar o disco The Call of the Void. Ao todo, o segundo trabalho-solo da guitarrista tem 14 faixas, incluindo várias participações especiais.
Nomes como Marty Friedman, Alice Cooper, Lzzy Hale, Alissa White-Gluz, Chris Motionless e David Draiman marcam presença no registro.
“Perfeccionista”
Aproveitando a divulgação, Nita comentou a participação do ex-guitarrista do Megadeth em “Surfacing”, a última música do álbum (ouça mais abaixo).
“Marty Friedman é um perfeccionista. Ele gosta das coisas de um jeito bem particular”, afirmou a musicista.
“Em ‘Surfacing’, rolou uma combinação de coisas. Eu tinha alguns riffs e enviei as ideias para Marty. Ele pegou esses temas e acrescentou coisas novas. Foi insano, especialmente porque ele estava no Japão e eu em Nashville”.
Grande honra
Nita também contou um episódio específico que rolou durante a gravação da faixa. “Eu toquei a linha de baixo e Marty disse: ‘Não, você precisa de um baixista diferente’.”
“Ele disse isso porque o baixo tinha de ter um groove específico. Foi um processo muito interessante”, completou.
Por fim, Nita Strauss disse que se sentiu honrada com a participação de Marty Friedman.
“A primeira música de heavy metal que ouvi foi Marty tocando guitarra com o Megadeth, sabe? Então, foi uma oportunidade maravilhosa de aprender com alguém como ele”.
Em seguida, confira a música “Surfacing”: