Como já estamos acostumados, Mateus Asato não brincou em serviço.
Em um jam virtual com dez guitarristas renomados de várias partes do mundo, o brasileiro fez um solo nada menos do que impressionante e destruidor.
O trecho rendeu vários elogios, como este comentário postado por um inscrito: “Uau. Apenas uau. Toque e sentimento incríveis. Os picos emocionais que alguns desses bends e frases alcançaram foram fenomenais”.
Sobre a jam
A iniciativa foi realizada pelo músico e Youtuber Paul Davids, incluindo nomes como Rabea Massaad, Martin Miller, Julia Lange, Ross Campbell e Jens Larsen, entre outros grandes guitarristas.
Além de poder identificar a característica própria de cada músico, o vídeo é interessante porque todos os participantes explicam brevemente os solos executados.
Por exemplo, Mateus disse: “Eu escutei a base algumas vezes e comecei a tocar em cima. Porém, eu não estava feliz, pois tudo soava meio clichê”.
“Parei por um instante e comecei a ouvir a faixa de novo, cantando algumas melodias até achar algo que realmente me agradasse”, completou.
O brasileiro ainda afirmou que usou a sua primeira Strato signature da Suhr plugada diretamente na interface, com direito a um plugin da Neural DSP simulando um amplificador Mesa Boogie.
Em seguida, assista ao vídeo (Mateus Asato começa a tocar em 22:45):