A PRS lançou uma guitarra assinada pelo guitarrista britânico John McLaughlin, ícone do jazz.
O novo modelo é de edição limitada e integra a série Private Stock, conhecida pelos instrumentos com madeiras diferenciadas e alta qualidade de construção.
“Tocar guitarra exige que você saia do nível normal de consciência. Se você tiver problemas com o seu instrumento, não entrará em seu próprio mundo. É por isso que amo a minha PRS. Para mim, é perfeita”, afirmou McLaughlin.
| Leia também: PRS cria guitarra tipo Telecaster
Detalhes da PRS John McLaughlin
O modelo é feito com corpo sólido de mogno africano, tampo de maple figurado e braço de uma peça de hormigo. Já a escala é de blackwood africano com raio de 10″, 22 trastes e marcações personalizadas.
Ao mesmo tempo, a guitarra apresenta ponte tremolo, tarraxas com trava e nut de osso. Os captadores são um par de PRS TCI, que podem ser controlados por botões gerais de volume e tonalidade.
A parte elétrica ainda dispõe de um seletor de três posições e duas pequenas chaves, responsáveis por alterar a equalização do sinal. O acabamento conta com a pintura Charcoal Phoenix with Smoked Black Back.
Abaixo, confira o vídeo em que John McLaughlin apresenta a sua nova PRS signature:
A empresa só produzirá 200 unidades do instrumento em 2023. Todos foram autografadas por John McLaughlin.
De acordo com o site Music Radar, a guitarra custa cerca de US$ 14.950 no exterior. Para mais informações, visite o site da PRS.