A Seymour Duncan acaba de anunciar a linha P90 Silencer. Como sugere o nome, os novos captadores não possuem o ruído 60-cycle hum naturalmente presente em construções de apenas uma bobina.
Há quatro versões disponíveis: uma para a posição do braço e três para a ponte, incluindo um modelo assinado por Jared James Nichols, guitarrista estadunidense de blues-rock.
“Com um design inovador e sem ruído, a linha P90 Silencer oferece a aspereza, o brilho e o rosnado de frequências médias que tornam os captadores P90 tão especiais”, informou a empresa.
| Leia também: Seymour Duncan anuncia os captadores Slash 2.0
Captadores Seymour Duncan P90 Silencer
Os quatro modelos usam imã cerâmico. Porém, o P90 Silencer Neck é o único captador da linha desenvolvido especificamente para a posição do braço, com resistência de 9,74 K.
Já o Vintage P90 Silencer tem resistência de 10,23 K. Assim, é mais fraco do que o Hot P90 Silencer, que apresenta 11,76 K.
Por sua vez, o JJN P90 Silencer tem resistência de 12,31 K e leva o nome de Jared James Nichols. “É o captador dos meus sonhos, com um som delicado e forte. O fato de ser silencioso é uma vitória”, afirmou o guitarrista.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação do captador JJN P90 Silencer:
O modelo JJN P90 Silencer custa US$ 149 no exterior. Já os outros três são um pouco mais baratos: US$ 139.
Para mais informações, acesse o site da Seymour Duncan.