No ano que vem, o Sepultura completa 40 anos de carreira. Para comemorar a data, o grupo brasileiro de metal pretende lançar um álbum ao vivo, revelou Andreas Kisser.
“Estamos gravando todos os shows atuais. Então, não precisamos ficar limitados a um ou dois shows para gravar um set ao vivo. A ideia é realmente coletar gravações de todo o mundo e preparar um lançamento muito legal para celebrar a nossa história”, disse o guitarrista.
| Leia também: Andreas Kisser relembra teste para ser guitarrista do Metallica
Emoção especial
Andreas disse que a banda já está trabalhando na pré-seleção das melhores performances para o disco ao vivo.
“Estamos tentando ser organizados. Temos um arquivo Excel com todas as datas e músicas. Quando você tem as músicas frescas em sua mente, você faz algumas anotações, tipo: ‘Oh, corda quebrada aqui’, ‘som de merda ali’ etc. Então, pelo menos temos uma espécie de mapa por onde começar”.
O músico completou: “É emocionante. Quer dizer, o Sepultura não tem um álbum ao vivo propriamente dito. Temos DVDs e o material de Barcelona, que é muito antigo. Mas acho que é uma tradição… Quando cresci, meus álbuns favoritos eram todos ao vivo”.
Sobre o sucessor de Quadra
Embora seja uma boa notícia para os fãs da banda, o lançamento do material ao vivo indica que um novo disco de estúdio do Sepultura ainda deve demorar. Quadra, o último disco da banda, saiu em 2020.
“Em relação a novas músicas ou um novo álbum, não vejo acontecendo em um futuro próximo”, comentou Andreas na entrevista com o canal Bloodstock TV.