Guitarrista do Kansas diz que “fazer discos não dá mais dinheiro” 

“Para gravar um álbum, você precisa realmente querer”, afirmou Rich Williams
Foto de Jamie Geysbeek via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do Kansas, Rich Williams recentemente falou sobre a realidade atual da indústria da música, em que compor e gravar discos não é lucrativo como antigamente. 

“Obviamente, fazer discos não dá mais dinheiro. Produtos assim não são mais um mercado. Você tem seus audiófilos que gostam de colecionar vinis, mas isso não dá um grande retorno. Na verdade, custa dinheiro fazer esse tipo de coisa”, disse o artista à rádio Artifact

| Leia também: Fazer sucesso hoje é mais difícil do que antigamente, acredita Steve Lukather

A estrada é a recompensa

Para ele, a música digital mudou completamente o cenário. “Hoje, a maioria das coisas é por meio de downloads, tipo o Spotify. Eles encontraram uma maneira de monetizar isso até certo ponto, mas não é nada como era antes da internet”. 

Rich ainda afirmou que, para fazer um álbum, você tem de realmente querer. “Não há recompensa em fazer um disco, a não ser explorar o lado criativo e permanecer relevante para seus fãs. Essas são coisas muito importantes”.

“Porém, ao gravar um disco, você acaba saindo da parte divertida, que é estar na estrada e se apresentar. Essa é a alegria e a recompensa de tudo. Às vezes, o processo de gravação é longo, doloroso e chato”, finalizou.  

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp