Solar lança a guitarra AB1.6FR PYRO, cuja madeira é tratada com fogo

“Ficamos impressionados com o resultado”, disse Ola Englund

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Solar Guitars anunciou o lançamento da guitarra AB1.6FR PYRO. Acima de tudo, a novidade chama a atenção pelo tratamento inusitado da madeira, que usa fogo para queimar as fibras do material orgânico. 

De acordo com a empresa, esse tipo de processo gera maior resistência e um visual especial. Além disso, o fogo sempre impacta os grãos das peças de madeira de forma diferente. Isso quer dizer que cada guitarra PYRO é única.

Ola Englund, fundador da Solar, afirmou: “Há anos estamos pensando em fazer um acabamento como este. Agora, ficamos todos impressionados com o resultado surpreendente obtido por nossos mestres artesãos. Haja fogo!”.

| Leia também: Solar lança as novas guitarras Type AB e SB, as primeiras com braço parafusado

Detalhes da guitarra Solar Pyro

O novo modelo AB1.6FR PYRO pertence à linha Chop Shop, cuja proposta é desenvolver instrumentos diferenciados a partir de métodos e materiais não convencionais. 

Montada e finalizada na Espanha, a guitarra tem corpo de swamp ash, braço de roasted maple e 24 trastes jumbo de inox. As marcações laterais são Luminlay.

Ao mesmo tempo, o exemplar apresenta tarraxas com trava, Floyd Rose 1000 e dois captadores: um Solar Modern na posição da ponte e um Duncan Solar Dual Rail no braço.

O instrumento ainda inclui botões individuais de volume e tonalidade com chaves push-pull, seletor de cinco posições, certificado e case de material ABS. 

Em seguida, assista ao vídeo de apresentação da guitarra Solar AB1.6FR PYRO:

O instrumento custa US$ 1.499 no exterior.

Para mais informações, confira o site da Solar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp