Scott Ian admitiu ter ficado impressionado depois de assistir a uma sessão de prática do Metallica em início de carreira, ainda com Dave Mustaine e Cliff Burton.
De acordo com o guitarrista do Anthrax, as bandas dividiam o mesmo prédio de ensaios no início dos anos 1980.
“Eles tinham uma sala no andar de cima. Eu me lembro da segunda noite em que chegaram lá. Eles entraram na sala e se prepararam de um jeito diferente ao de qualquer outra banda que eu já tinha visto”.
Ian explicou que os membros do Metallica posicionaram os equipamentos em círculo e tocaram ali dentro.
“Eu estava tipo: ‘Uau, isso é estranho. Nunca vi nada assim’. Mustaine ainda estava na banda, e eles começaram a tocar as faixas que estariam em Kill ‘Em All. A energia era simplesmente insana. Eu nunca tinha ouvido músicas assim nem uma banda tão precisa”, disse o músico.
| Leia também: Jackson Franken V: conheça a “melhor guitarra” de Scott Ian
Sobre Cliff Burton
A entrega de Cliff Burton foi outro aspecto que surpreendeu Scott Ian.
“E lá está Cliff batendo cabeça como se estivesse tocando para 10 mil pessoas em uma arena. Era apenas o Metallica e três de nós sentados no chão bebendo cerveja. Mas ele estava tocando como se fosse o último show ou algo assim.”
Ian finalizou: “Eu estava tipo: ‘Deus, esse cara é um maldito maníaco. É só um ensaio’. Mas ele não se conteve. Ele sentiu a música de forma tão forte e profunda que ficou comovido a ponto de não se importar. E eu simplesmente pensei que era uma das coisas mais legais que eu já tinha visto”.