Para Slash, compor músicas para bandas e para filmes são atividades totalmente diferentes. A conclusão foi tirada após o guitarrista participar da produção executiva e da trilha sonora do longa de terror The Breach.
“Quando estou escrevendo no contexto de uma banda, estou apenas montando um groove e riffs legais. Ou seja, estou começando a pensar em uma estrutura musical”.
“Porém, ao escrever uma trilha sonora para um filme ou programa de TV, estou criando um clima para um conceito ou enredo… Eu usei um lado totalmente diferente do meu cérebro (risos)”, brincou.
| Leia também: Slash anuncia disco calcado no blues para 2024
Composição em pedaços
Embora adore estar envolvido na produção musical de um filme, Slash admite que esse tipo de atividade é complexo. “Eu não quero ser um compositor de trilha sonora. Não tenho tempo para sentar e escrever música para um filme inteiro”.
Assim, o guitarrista prefere trabalhar em pequenos trechos de cada vez. “Crio um tema e depois trabalho com um compositor para incorporá-lo ao filme. Obviamente, eu escrevo na guitarra, mas usar a guitarra para uma trilha sonora não é algo que você faz sempre. Então, é preciso criar a instrumentação”.
Em seguida, assista ao trailer do filme The Breach: