EHX revela mais 7 minipedais da linha NYC DSP: “É o lançamento mais ambicioso que fizemos”

Apesar do tamanho reduzido, os efeitos entregam sonoridades versáteis e recursos completos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Depois do lançamento do Pico POG e do Pico Platform, a Electro-Harmonix revelou os outros sete pedais que completam a linha NYC DSP.

Todos compactos, os novos modelos entregam efeitos de pitch shifter, reverb, delay, freeze, overdrive, distortion e fuzz. 

“É o lançamento de pedais mais esperado e ambicioso que já fizemos desde a abertura da primeira loja em 1968”, disse Mike Matthews, fundador da EHX.

Detalhes dos pedais EHX NYC DSP

Primeiramente, o Pico Triboro Bridge chama a atenção por ser um pedal de saturação de três modos: overdrive, distorção e fuzz. Dessa forma, preza a versatilidade ao contar com controles que mudam de função de acordo com o efeito selecionado.

O Pico Pitch Fork oferece 30 opções de pitch shifter que permitem alterar a afinação para baixo ou para cima, além de um recurso de voz dupla. O footswitch pode trabalhar com dois modos: latch e momentary. Ou seja, é possível acionar o aparelho em trechos específicos, com efeito similar ao de um pedal de expressão.    

Por sua vez, o Pico Oceans 3-Verb tem três tipos de reverberação, mais especificamente: spring, plate e hall. Dessa forma, pode gerar tanto ambiências curtas e discretas quanto caudas longas e atmosféricas. Segurando o footswitch, o modo Infinite Reverb é ativado. 

O Pico Canyon Echo é um delay digital simples e intuitivo que também conta com função de looper. Assim, as repetições são limpas e fiéis, chegando a até três segundos de atraso. O modo tap tempo ainda dispõe de três subdivisões rítmicas. 

Por sua vez, o pedal Pico Deep Freeze foi criado para congelar um momento sonoro. Em outras palavras, ele pode adicionar sustentação praticamente infinita a acordes, notas, barulhos e por aí vai. Cai muito bem para estilos experimentais e ambientais. 

Manipular o ataque das notas é a especialidade do Pico Attack Decay. Como resultado disso, facilita a aplicação de volume swells, além de gerar timbres que lembram banjo, violino e até instrumentos orientais. Definitivamente, um pedal para explorar a criatividade.

O Pico Rerun é o pedal perfeito para quem curte delays quentes e não tem muito espaço no pedalboard. Desse modo, o modelo se inspira nos timbres dos equipamentos de fita para criar repetições orgânicas, saturadas e cheias de personalidade.

Os preços dos pedais EHX NYC DSP variam entre US$ 119 e US$ 240 no exterior.

Para mais informações, confira o site da Electro-Harmonix

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp