Gibson confirma o retorno da Les Paul Supreme: “Um dos lançamentos mais emocionantes do ano”

Com especificações atualizadas, o modelo está disponível em duas versões

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A Gibson confirmou o retorno da produção da Les Paul Supreme. Originalmente lançada em 2003, a guitarra volta ao catálogo da empresa em duas versões, com dois e três captadores.  

“Temos o prazer de anunciar o retorno da Les Paul Supreme. Com características atualizadas, a guitarra certamente ofuscará tudo o que estiver à vista para se tornar um dos lançamentos mais emocionantes do ano”, informou a companhia. 

Em agosto, Cesar Gueikian, CEO e presidente da Gibson, havia indicado a possível reedição do modelo em um post no Instagram. Agora, o instrumento foi anunciado oficialmente.

| Leia também: Gibson lança novas (e chamativas) cores para o modelo Les Paul Standard

Detalhes da nova Gibson Les Paul Supreme

A primeira versão da Gibson Les Paul Supreme apresenta um par de captadores Burstbucker Pro. Tem corpo de mogno com alívio de peso, tampo de maple figurado AAA e braço de mogno com escala de ébano. Há um inlay atualizado no headstock. 

O instrumento também conta com ferragens douradas, frisos multicamadas, marcações diferenciadas e tarraxas Grover com trava. O sistema elétrico inclui chaves push-pull em todos os botões, responsáveis por cancelar uma bobina e mudar a fase dos captadores.

Por sua vez, a segunda variação se chama Les Paul Supreme Exclusive e tem como diferencial a presença de um trio de captadores Burstbucker Pro. As demais especificações se repetem — com exceção do tampo de maple, que não é figurado, e da parte elétrica, composta por três botões de volume e um de tonalidade, além de três chaves push-pull para splitar os captadores. 

Ambas as guitarras custam US$ 3.999 no exterior. A primeira versão está disponível nas cores Fireburst, Dark Wine Red e Translucent Ebony Burst. Já a outra é oferecida só com a pintura Ebony. Todas vêm com case. 

Em seguida, confira o vídeo de apresentação da nova Gibson Les Paul Supreme:

Para mais informações, acesse o site da Gibson

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp