A Neural DSP apresentou seu mais novo plugin, o Archetype: Mateus Asato. Dessa forma, a empresa dá sequência ao desenvolvimento de softwares de modelação de amplificadores e efeitos junto a grandes nomes da guitarra mundial, como já havia ocorrido com Plini, Cory Wong, Tom Morello e John Petrucci.
O Archetype: Mateus Asato promete oferecer o equilíbrio entre sons modernos e pesados, com timbres limpos e vintage. Para alcançar o máximo da sonoridade de Asato, a Neural DSP incluiu no plugin três modelos de amplificador: Vintage Clean, Modern Clean e Lead.
| Leia também: Mateus Asato lança pacote de licks: “Os melhores e mais difíceis que já criei”
Além disso, o plugin tem quatro simulações de pedais, sendo dois tipos de overdrive/distortion, um compressor e uma modulação – esta com chorus, vibrato e tremolo. Na parte de ambiência, o Archetype: Mateus Asato vem equipado com um delay estilo tape echo e dois reverbs (hall e plate).
Também foram incluídos um equalizador gráfico de nove bandas e diversas simulações de gabinete e microfones, além da possibilidade de o guitarrista poder utilizar no plugin seus próprios impulse response.
Archetype: Mateus Asato é uma homenagem ao talento do guitarrista brasileiro
De acordo com a Neural DSP, o Archetype: Mateus Asato é, além de uma ferramenta que reúne vários equipamentos de boutique, uma espécie de homenagem ao guitarrista brasileiro.
“Este plugin é um tributo ao seu talento, uma celebração do seu estilo único e um convite para explorar novos horizontes na sua própria música”.
No vídeo abaixo, o próprio Mateus Asato demonstra alguns dos timbres do plugin:
O plugin Archetype: Mateus Asato custa 119 euros (cerca de R$ 640,00 na cotação atual) e tem uma versão gratuita para teste por 14 dias. Saiba mais no site da Neural DSP.