Anime faz vendas de guitarras explodirem no Japão; Yamaha Pacifica está praticamente esgotada

A série Bocchi the Rock impulsionou as vendas de instrumentos musicais em 73% na principal loja do país

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A guitarra já viveu tempos de maior alcance e representatividade — esse fato não é novidade e se aplica a quase todos os lugares do mundo, com exceção do Japão. Recentemente, o país tem experimentado um “boom” no interesse pelo instrumento por causa de um curioso e divertido motivo: o anime Bocchi the Rock.

Lançada em novembro de 2022 pela CloverWorks, a série de animação é baseada no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Aki Hamaji. A história acompanha os passos de Hitori Gotou, jovem solitária que busca entrar em uma banda por causa de sua paixão pela guitarra. 

| Leia também: Fender teve quase R$ 500 milhões em pedidos cancelados em 2022

Sucesso de vendas

Segundo o site Sankei News, a popularidade do mangá impulsionou as vendas de instrumentos musicais em 73% na Shimamura Musical Instruments, principal loja do segmento no Japão.

Ao mesmo tempo, a guitarra Yamaha Pacifica, utilizada pela personagem principal do anime, está praticamente esgotada no país, uma vez que vendeu o triplo do esperado. 

Yutaka Hirota, vice-gerente da loja Kurosawa Musical Instruments, comentou o assunto. “Apesar de as vendas terem reduzido devido à pandemia de Covid-19, o efeito do anime trouxe um grande benefício ao setor musical.” 

Porém, não foram apenas as guitarras que sumiram das lojas: métodos para iniciantes, acessórios e palhetas também encontraram novos lares graças ao anime. 

Além disso, o CD da Kessoku Band, grupo fictício da série, chegou a 100 mil cópias vendidas. O sucesso foi tão marcante que até a Yamaha lançou um site temático.

Bocchi the Rock está disponível no Crunchyroll. Confira o trailer abaixo:

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp