John Cruz confirma fechamento de sua marca de guitarras

O construtor atribuiu fechamento da John Cruz Custom Guitars à crise financeira gerada pela pandemia
Foto de John Cruz Guitars via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Após alguns rumores, John Cruz confirmou que está fechando a empresa que leva seu nome, a John Cruz Custom Guitars. O renomado construtor de instrumentos ficou famoso mundialmente pelo trabalho no departamento Custom Shop, da Fender.

Fundada em 2020, a John Cruz Custom Guitars surgiu pouco tempo depois de o masterbuilder ter sido demitido da Fender. Na época, Cruz fez uma postagem no Facebook que foi muito criticada, por ter sido considerada de cunho racista. A publicação ocorreu em meio aos protestos do Black Lives Matter, nos Estados Unidos. A forte repercussão nas redes sociais fez com que a Fender o desligasse.

A John Cruz Custom Guitars entrou no mercado de instrumentos de boutique para dar sequência ao que era feito na Fender, com reproduções de guitarras clássicas, produzidas artesanalmente por Cruz e sua equipe.

| Leia mais: Fender Custom Shop lança guitarras com madeiras sustentáveis e visual exótico

No entanto, a empreitada solo de John Cruz não durou muito. No último mês, um revendedor da Alemanha publicou na internet sobre a dificuldade de receber os instrumentos.

John Cruz atribui fechamento da marca à falta de capital financeiro

Em um comunicado enviado ao portal Guitar.com, John Cruz admitiu estar fechando o negócio:

“A todos os meus clientes, revendedores e fãs ao redor do mundo, peço desculpas por não estar em contato por um tempo. Tenho passado por tempos muito difíceis aqui. Apenas quero esclarecer algumas coisas.

A John Cruz Custom Guitars, LLC fechou suas portas. Foi uma batalha econômica difícil tentar manter um novo negócio. O timing para o início da empresa não foi o melhor, ocorrendo durante um período de mudanças drásticas em nosso mundo.”

John Cruz ainda afirmou que o negócio tinha muito potencial, mas que a crise gerada pela pandemia impediu a empresa de obter o capital necessário para seguir no mercado.

John Cruz não deu indícios de quais serão seus próximos passos profissionais. Ele ganhou fama mundial por ter construído guitarras para artistas como Jeff Beck, The Edge e John Mayer. Em 2015, o masterbuilder esteve no Brasil para uma ação de marketing envolvendo a Fender e o Rock in Rio. Na ocasião, ele construiu uma guitarra especial em comemoração aos 30 anos do festival.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp