Finalmente a Flamma revelou os detalhes da E1000, primeira guitarra lançada pela fabricante conhecida por produzir pedais e acessórios. Apresentada durante a Music China 2023, em Shangai, na última semana, a E1000 chega com a proposta de ser uma guitarra inteligente, com todas – ou a maioria das necessidades de um guitarrista, tudo num mesmo instrumento.
Pelo Instagram, a Flamma postou que a guitarra terá presets, loops de bateria, metrônomo e um looper integrados. Toda essa tecnologia será operada via Bluetooth através de um aplicativo.
| Leia mais: Tagima Sixmart: nova guitarra tem efeitos embutidos e saída para fone de ouvido
Além da parte tecnológica, o que também chamou a atenção da equipe da Guitarload foi o visual das guitarras, que remete às Fender Mustang dos anos 60, com belíssimos acabamentos vintage, em cinco cores.
Quanto às madeiras, a E1000 tem corpo em poplar, braço em roasted maple e escala em rosewood.
Flamma E1000 chega para desbloquear potencial criativo de músicos, garante a fabricante chinesa
Na postagem, a empresa chinesa afirmou que a Flamma E1000 chega para “desbloquear o infinito potencial criativo”, sem a necessidade de amplificadores e pedalboard para funcionar. A guitarra ainda vem com saída para fone de ouvido, que permite ao guitarrista praticar sem interferir no local onde estiver.
A novidade deve chegar às lojas dentro de algumas semanas, com previsão de custarem U$S 399,00 (aproximadamente R$ 2000,00 em conversão direta, pelo câmbio atual).
Para mais informações, acesse a página das guitarras Flamma E1000, no site da fabricante: https://www.flamma.shop/products/flamma-intelligent-guitar