A Mooer lançou o dispositivo Prime P2, classificado como um “pedal inteligente”. Na prática, o compacto equipamento trabalha como multiefeitos e interface de áudio, priorizando versatilidade sonora e facilidade de manuseio.
Segunda a empresa, o aparelho é “a ferramenta ideal para uso em streaming/mídia social, projetado para tornar a criação musical o mais simples possível, de forma imediata e com alta qualidade”.
Apesar da recomendação restrita da Mooer, os recursos do Prime P2 o tornam capaz de substituir pedalboards e pedaleiras, especialmente em situações que exigem máxima praticidade, como viagens.
| Leia também: GTRS W900: conheça a guitarra inteligente da Mooer
Especificações do Mooer Prime P2
Sucessor do Prime P1, o lançamento da Mooer tem como novidade a presença de uma tela sensível ao toque de 1,3″, com fácil navegação por todos os parâmetros e cadeia de efeitos personalizável.
O guitarrista tem à disposição 52 modelos de amplificadores e 10 slots dedicados a arquivos GNR, incluindo 25 simulações de caixa e mais 10 slots de arquivos GIR/3rd IR. Ainda há 57 efeitos, dos clássicos aos experimentais.
A empresa recomenda a compra de um pedal sem fio para operação com as mãos livres. Nesse contexto, o Prime P2 pode atuar como um pedalboard virtual em apresentações ao vivo.
O equipamento também possui conexão bluetooth para reprodução de áudio e porta USB-C para gravação. Outro recurso interessante é a possibilidade de controlar e salvar 80 presets via aplicativo instalado no celular.
Por fim, o dispositivo ainda tem as seguintes funções: compatibilidade MIDI, looper, metrônomo, ritmos eletrônicos, afinador, plugue para fone de ouvido e bateria recarregável com autonomia de até cinco horas.
Em seguida, confira os sons do Mooer Prime P2:
O produto custa cerca de US$ 250 no exterior.
Para mais detalhes, acesse o site da Mooer.