Pela primeira vez, Joe Satriani e Steve Vai trabalham juntos em novas músicas

A dupla anunciou uma série de shows para 2024, logo após a turnê de reunião da formação original do G3
Fotos: Eduardo Dolhun

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Satriani e Steve Vai anunciaram que estão trabalhando juntos em novas músicas. Trata-se da primeira vez que os guitarristas — e amigos de longa data — são parceiros em composições. 

Além disso, a dupla anunciou uma turnê conjunta para o primeiro semestre de 2024. Mais de 30 datas foram anunciadas, todas nos Estados Unidos. Os músicos planejam lançar as novas faixas antes da série de shows.

“Sempre que tocamos juntos, lembro-me de quando éramos adolescentes”, disse Joe. “Comer e respirar música a cada segundo do dia, ajudando um ao outro para sermos o melhor que podemos ser”, completou.

Já Steve declarou que “fazer turnê com Joe é sempre um prazer e uma honra. O show será uma poderosa celebração do instrumento mais legal do mundo, a guitarra elétrica!”. 

Você pode conferir as datas da turnê no vídeo abaixo:

| Leia também: Joe Satriani diz que seria mais difícil substituir Steve Morse do que Blackmore no Deep Purple

Retorno do G3

Há cerca de dois meses, Joe Satriani e Steve Vai se juntaram a Eric Johnson para anunciar o retorno da primeira formação do G3. 

Comandado por Satch, o projeto guitarrístico nasceu em 1996 e contou com nomes como John Petrucci, Yngwie Malmsteen e Steve Lukather, entre outros.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, o trio original realizará várias apresentações nos Estados Unidos, visitando mais de 11 cidades no país. 

Para mais informações, acesse o site oficial do G3.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp