Luxuosas e Elitizadas: Knaggs Guitars chegam ao Brasil com foco em apenas 1% do público

Instrumentos feitos com foco na perfeição devem atingir público segmentado e com alto poder aquisitivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem acompanha o segmento de guitarras high-end ou boutique, como alguns preferem chamar, sabe que a Knaggs Guitars tornou-se uma referência nos últimos anos. Apesar de a marca ser nova para grande parte do púbico, a empresa tem uma tradição que remete aos tempos áureos da PRS.

Como assim?

Para entendermos o que é a Knaggs Guitars e o que a marca representa dentro do segmento high-end, temos que voltar a meados dos anos 1980, quando Paul Reed Smith chamou Joe Knaggs para trabalhar no acabamento das guitarras PRS.

Com o passar dos anos, Knaggs assumiu a produção dos instrumentos top de linha da PRS, as famosas e desejadas Private Stock.

No início dos anos 2000, Joe Knaggs passou a desenvolver protótipos que recriassem a vibe das Stratocaster e Telecaster antigas, mas atualizadas às necessidades do guitarrista moderno. Lembrando que esse tipo de instrumento não era produzido na PRS nessa época. Foi então que, em 2009, surgiu a Knaggs Guitars.

| Leia também: Myles Kennedy comenta processo de criação de sua PRS signature: “Foi muito mais difícil do que pensei”

Knaggs Guitars nasce com a busca pela perfeição em termos de guitarras

Joe Knaggs, CEO e masterbuilder da Knaggs Guitars

Estabelecida em Maryland, assim como a PRS, a Knaggs Guitars ganhou a reputação de instrumentos que beiram a perfeição, seja na escolha das madeiras e hardware quanto nos detalhes do acabamento de cada guitarra.

A Knaggs Guitars acaba de chegar ao Brasil, através da Supra Guitars, empresa cujo objetivo é oferecer aos músicos do país instrumentos high-end.

“A Knaggs era uma escolha óbvia para nós, e calhou como sendo uma das únicas marcas que poderia nos entregar pequenos lotes num prazo exequível para que pudéssemos trabalhar este ano ainda”, afirma Leonardo Dornelas, CEO da Supra Guitars.

Ele explicou à Guitarload que a filosofia de Joe Knaggs é construir o melhor instrumento possível em todos os quesitos, da construção ao acabamento e som. A ideia de quem produz essa linhagem de guitarras é ofertar menos quantidade e maior qualidade em cada peça produzida.

“As primeiras guitarras Knaggs já nasceram com aquela característica de Tele e de Strato, mas com todo aquele espírito de PRS Private Stock”, explica Leonardo. Ele ainda acrescenta que a forma como as Knaggs Guitars são montadas resulta no máximo de ressonância do instrumento.

Além disso, Leonardo explica que as guitarras Knaggs têm a mínima necessidade de ajustes em tensor, tamanha a precisão com que são feitas.

Knaggs Guitars no Brasil: saiba quais modelos estarão disponíveis

No primeiro lote de Knaggs Guitars, que chega ao Brasil neste mês de novembro, estarão disponíveis três modelos de guitarras:

– Kenai: guitarra com single cutaway, corpo em maple e mahogany, braço em mogno e escala em rosewood. Possui dois captadores humbucker, o que remete, de certa maneira, às PRS e também às Les Paul, embora com características próprias e formato desenvolvido pela Knaggs Guitars.

Severn: um dos modelos que mais chamou a nossa atenção, por reunir, no mesmo instrumento, características de uma Stratocaster (braço e captação H-S-S) num formato que remete aos tempos de ouro das PRS Private Stock, com um acabamento de tirar o fôlego.

Steve Stevens Signature: certa vez, ao tocar em uma Knaggs, Steve Stevens não teve dúvida em desenvolver um instrumento signature junto à marca. Ele pediu a Joe Knaggs uma guitarra que tivesse a sonoridade de uma Les Paul 59, porém, que fosse mais confortável e exclusiva.

Bem como nas Kenai, a Knaggs Steve Stevens Signature tem características que remetem tanto às Les Paul quanto, especialmente, às PRS.

Guitarras Knaggs, modelos Kenai, Severn e Steve Stevens Signature

Foco em apenas 1% do público de guitarristas brasileiros

Vale lembrar que estamos falando de guitarras de um segmento novo para muitos aqui no Brasil. A proposta dos instrumentos high-end/boutique é atingir um público disposto a investir uma quantia financeira alta pela exclusividade que essas guitarras trazem.

Para se ter ideia, uma Knaggs Guitars nova, importada de forma correta, com todos impostos incluídos, ultrapassa o valor de 50 mil reais. É um valor alto para a maioria, mas como diz o CEO da Supra Guitars, são instrumentos cujo público-alvo representa 1% dos guitarristas do Brasil.

Para saber mais sobre as Knaggs Guitars e especificações de cada modelo, visite o site knaggsguitars.com.

Caso tenha interesse em conhecer o trabalho da Supra Premium Guitars, acesse supraguitars.com.br.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp