A Epiphone anunciou o lançamento de um dos modelos mais aguardados pelos fãs da marca: a Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard.
Como sugere o nome, o instrumento é uma versão da lendária Gibson Les Paul que hoje pertence ao guitarrista do Metallica, mas que já passou pelas mãos de Peter Green e Gary Moore.
Tudo indica que a Epiphone caprichou nos detalhes — por exemplo, a guitarra tem headstock padrão Gibson e captadores produzidos nos Estados Unidos, prometendo ser uma das melhores da história da companhia.
“Uma colaboração entre a Epiphone e a Gibson Custom Shop, esta guitarra excepcional permite que músicos de todo o mundo tenham a oportunidade de experimentar um pouco da magia de Greeny”, informou a empresa.
| Leia também: Startup oferece curso completo de guitarra online com desconto de 92%
Especificações da Epiphone Greeny
A Epiphone Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard apresenta braço e corpo de mogno, tampo de maple com folha de flame maple AAA e escala de indian laurel com 22 trastes medium jumbo.
Um detalhe interessante é que o verniz tem aspecto envelhecido. Ao mesmo tempo, o braço é do tipo long tenon e conta com o perfil Custom Greeny. As tarraxas são Grover Rotomatic.
Já a parte elétrica traz o set de captadores Gibson USA Greenybucker, incluindo polaridade magnética invertida no pickup do braço. Ou seja, o timbre fora de fase da Greeny original está presente.
A guitarra ainda tem chave seletora e jack da Switchcraft, 50s wiring, potenciômetros CTS e capacitores Mallory. Por fim, o instrumento vem acompanhado de um elegante case.
De acordo com a Guitar World, a guitarra custa US$ 1.499 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil.
Em seguida, ouça o som da guitarra Epiphone Greeny: