A melhor Epiphone da história? Guitarra ‘Kirk Hammett Greeny’ tem headstock e captadores Gibson

A novidade reproduz as principais características do lendário instrumento de Peter Green, Gary Moore e Kirk Hammett

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Epiphone anunciou o lançamento de um dos modelos mais aguardados pelos fãs da marca: a Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard.

Como sugere o nome, o instrumento é uma versão da lendária Gibson Les Paul que hoje pertence ao guitarrista do Metallica, mas que já passou pelas mãos de Peter Green e Gary Moore. 

Tudo indica que a Epiphone caprichou nos detalhes — por exemplo, a guitarra tem headstock padrão Gibson e captadores produzidos nos Estados Unidos, prometendo ser uma das melhores da história da companhia.  

“Uma colaboração entre a Epiphone e a Gibson Custom Shop, esta guitarra excepcional permite que músicos de todo o mundo tenham a oportunidade de experimentar um pouco da magia de Greeny”, informou a empresa.

| Leia também: Startup oferece curso completo de guitarra online com desconto de 92%

Especificações da Epiphone Greeny

A Epiphone Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard apresenta braço e corpo de mogno, tampo de maple com folha de flame maple AAA e escala de indian laurel com 22 trastes medium jumbo.

Um detalhe interessante é que o verniz tem aspecto envelhecido. Ao mesmo tempo, o braço é do tipo long tenon e conta com o perfil Custom Greeny. As tarraxas são Grover Rotomatic. 

Já a parte elétrica traz o set de captadores Gibson USA Greenybucker, incluindo polaridade magnética invertida no pickup do braço. Ou seja, o timbre fora de fase da Greeny original está presente. 

A guitarra ainda tem chave seletora e jack da Switchcraft, 50s wiring, potenciômetros CTS e capacitores Mallory. Por fim, o instrumento vem acompanhado de um elegante case. 

De acordo com a Guitar World, a guitarra custa US$ 1.499 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil.

Em seguida, ouça o som da guitarra Epiphone Greeny:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp