A Boss acaba de lançar o IR-2, um pedal compacto que une as funcionalidades de simulação de amplificadores, carregamento de arquivos de Impulse Response (IR) e interface de áudio.
Ao mesmo tempo, a latinha tem três tipos de reverbs e loop de efeitos, podendo alternar entre dois canais. Assim, o “canivete suíço” é capaz de substituir setups completos dependendo da situação.
“Ao usar um amplificador normal, obter sons consistentes pode ser um desafio. Com o versátil e compacto IR-2, você estará sempre pronto para entregar seu som exclusivo diretamente para o PA ou o sistema de gravação”, garantiu a empresa.
| Leia também: Boss lança pedais de edição especial para celebrar aniversário de 50 anos
Detalhes do Boss IR-2 Amp & Cabinet
O IR-2 é equipado com 11 amplificadores virtuais — há simulações de vários modelos clássicos, como Fender Twin, Vox AC30, Soldano SLO100 e Mesa Boogie Rectifier.
Além disso, o aparelho vem de fábrica com 11 arquivos de Impulse Response da Celestion. Porém, o usuário pode fazer o upload de seus IRs favoritos por meio do conector USB.
As seções de amplificador e gabinete podem ser ligadas ou desligadas de forma independente. Apenas pressionando o footswitch, o guitarrista também consegue alternar entre dois canais de Amp/IR.
Os timbres podem ser ajustados por meio dos botões Level, Gain, Bass, Middle e Treble. Já o knob Ambience permite selecionar três tipos de reverb: Room, Hall e Plate.
Com processamento de 32 bits e taxa de amostragem de 96 kHz, o Boss IR-2 ainda tem app específico de controle, saída estéreo, plugue para fone de ouvido e loop de efeitos para ligação de outros pedais.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação do pedal:
O preço do Boss IR-2 é de US$ 199 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil.
Para saber mais, confira o site da Boss.