Em nova entrevista, Bumblefoot relembrou o show realizado com o Guns N’ Roses no Rock In Rio de 2011. Na época, um erro inusitado durante o solo de “Welcome To The Jungle” rendeu incontáveis ameaças de morte por parte de fãs brasileiros, afirmou o guitarrista.
“Uma garota na primeira fila tinha um capacete Stormtrooper do Star Wars. Ela me entregou, coloquei na cabeça e foi como se ele tivesse se fundido ao meu rosto, já que minha pele estava molhada por causa da chuva.”
O músico explicou que, nesse momento, a visão ficou totalmente embaçada. “Era a abertura do show, o solo icônico de ‘Welcome To The Jungle’ estava prestes a surgir. Pensei: ‘Oh, Deus, isso não vai dar certo’.”
| Leia também: Gus G. relembra o pior show da carreira: “Fui atacado por um morcego”
Brasileiros furiosos
Bumblefoot tentou tirar o capacete, mas o objeto voltou a cair e cobrir seu rosto. “Eu simplesmente tive de parar de tocar para tirar completamente o capacete”, disse na conversa com o Rockin’ Metal Revival.
De acordo com ele, os poucos segundos de interrupção foram suficientes para render mensagens de ódio dos fãs da banda. “No dia seguinte, recebi centenas de e-mails furiosos de brasileiros, dizendo que destruí suas vidas e me ameaçando de morte.”
Brincando, Bumblefoot finalizou: “Até hoje, 12 anos depois, de vez em quando alguém me envia uma foto daquele dia”.
Em seguida, assista ao exato momento do “mico” relatado por Bumblefoot: