Fender celebra 70 anos da Stratocaster com duas guitarras especiais — e lindas!

Os modelos 70th Player e 70th American Professional II trazem detalhes diferenciados

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Iniciando as celebrações do aniversário de 70 anos da Stratocaster, criada em 1954, a Fender anunciou o lançamento de dois modelos comemorativos de edição limitada.

Batizadas de 70th Anniversary Player e 70th Anniversary American Professional II, as guitarras condensam as características clássicas do modelo, mas sem abrir mão de recursos atuais. 

“Cada um dos modelos comemorativos de 70 anos apresenta a rica herança e os timbres lendários que fizeram da Strato um ícone incomparável. Seja você um músico purista ou moderno, tenha certeza de que um instrumento irá lhe atender”, garantiu a empresa. 

| Leia também: Fender Offset: palheta “revolucionária” promete ser a “mais versátil da história”

Detalhes das guitarras Fender 70th Anniversary 

Começando pela Fender 70th Anniversary Player Stratocaster, a guitarra é fabricada no México e custa US$ 999 no exterior. Assim, traz a pintura especial Nebula Noir, que remete ao espaço sideral.

Tem corpo de alder, braço de maple e escala de rosewood com 22 trastes medium jumbo. Conta ainda com o set de captadores Fender Pure Vintage ’59, ponte de dois pivôs e tarraxas vintage. 

Por sua vez, a Fender 70th Anniversary American Professional II é produzida nos Estados Unidos e tem o preço de US$ 1.999. Apresenta a cor Comet Burst com tampo tigrado de maple.

Também tem ponte de dois pivôs, corpo de alder, braço de maple e escala de rosewood, mas os 22 trastes são do tipo narrow tall. Os captadores são os 70th Anniversary V-Mod II, enquanto as tarraxas têm travas. 

Em seguida, assista ao vídeo de demonstração da Fender 70th Anniversary Player Stratocaster:

A marca indicou que, ao longo de 2024, devem pintar mais lançamentos comemorativos do aniversário de 70 anos da Stratocaster. 

Para outras informações, confira o site da Fender

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp