A HeadRush lançou o ReValver 5, versão remodelada do clássico software de simulação de amplificadores. O novo plugin tem integração com as pedaleiras da marca e é o único autorizado a simular aparelhos das companhias Peavey e Budda.
O ReValver surgiu no início dos anos 2000, época em que a tecnologia digital de simulação de amplificadores ainda engatinhava. A quarta e até então última versão do ReValver, produzida pela Peavey, data de 2014.
De acordo com a Guitar World, em 2019, o software foi vendido para a Audio Media Research, empresa que acabou sendo adquirida pela inMusic. Esta, por sua vez, é a controladora da HeadRush.
Então, depois de alguns anos de hiato, o ReValver está de volta — e, de acordo com sua nova proprietária, melhor do que nunca.
| Leia também: Neural DSP lança plugin Archetype: Mateus Asato
Detalhes do Plugin ReValver 5
Sem dúvida, um dos grandes atrativos do ReValver 5 é a compatibilidade com os equipamentos físicos da HeadRush.
Na prática, isso significa que os amps virtuais do ReValver podem ser transferidos para os multiefeitos da HeadRush para uso no palco. Ademais, as predefinições da HeadRush podem ser criadas no ReValver e usadas para gravações no computador por meio do plugin.
Em outras palavras, ambas “combinaram seus renomados modelos de amplificadores e efeitos para oferecer uma gama verdadeiramente impressionante de opções sonoras”, segundo a divulgação oficial.
Além dos amplificadores Peavey e Budda formalmente licenciados, as simulações se inspiram em aparelhos populares, como Marshall, Vox, Soldano, ENGL e Fender, só para citar alguns.
No entanto, a quantidade de opções depende do pacote escolhido. A versão gratuita do plugin inclui modelos básicos; já a mais completa entrega 50 amplificadores e 77 pedais. Ao todo, há quatro pacotes pagos, que vão de US$ 19 a US$ 79.
Outros destaques do ReValver 5 são: tecnologia de clonagem de áudio, compatibilidade com arquivos externos de Impulse Response e layout intuitivo.
Em seguida, confira um vídeo de demonstração do plugin ReValver 5:
Acesse o site da HeadRush para saber mais.