O simples pedal de drive que desbancou Klon e Wampler no set de Richie Faulkner 

O guitarrista das bandas Judas Priest e Elegant Weapons mostrou seus equipamentos em recente entrevista ao canal da Sweetwater

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nem sempre o equipamento mais caro é o melhor. Afinal, timbres de guitarra são subjetivos e podem ser influenciados por diversos fatores. Prova disso é Richie Faulkner, que revelou preferir um pedal de overdrive de US$ 99 a efeitos de marcas de grife. 

“Eu não era fã do MXR M104 Distortion + até começar a usar o amplificador Marshall Plexi. Com esse amp, o pedal faz alguma coisa mágica. No entanto, em outros amplificadores, simplesmente nunca gostei dele.”

| Leia também: Conheça os 10 pedais mais famosos de overdrive

Magia sonora

O músico das bandas Judas Priest e Elegant Weapons relembrou a (caríssima) saga em busca do pedal ideal para usar com seu Marshall. “Experimentei o Klon Centaur e o Wampler Tumnus”, contou. 

O Klon é raro e custa milhares de dólares no mercado. O renomado Wampler segue a mesma sonoridade por US$ 150. Foi o humilde MXR, porém, que casou perfeitamente com o valvulado clássico de Faulkner.

“Eu realmente não gostava desse pedal, mas resolvi tentar. Ele acabou criando aquele pouquinho de mágica que eu tanto buscava”, disse o guitarrista britânico na entrevista com a Sweetwater.

Em seguida, confira o vídeo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp