Em recente entrevista, Dave Mustaine contou uma história familiar para exemplificar um dos maiores problemas apresentados pelos músicos amadores, em sua visão: reiniciar a performance ao cometer erros.
“Uma das últimas vezes em que eu e minha irmã tocamos juntos foi quando ela quebrou a guitarra na minha cabeça. Não estávamos realmente destinados a estar em sincronia.”
Na conversa com a equipe do SDR Show, Mustaine admitiu que sua irmã sabia tocar piano, mas sempre cometia o mesmo equívoco.
“O problema era que ela parava de tocar sempre que errava. Eu disse: ‘Nunca pare; continue tocando.’ Acho que esse é o problema de muitos amadores. Eles acham que, quando alguém está ouvindo sua apresentação, não há problema em começar de novo. Há, sim.”
| Leia também: Dave Mustaine: ‘Não é difícil tocar rápido se você aprender os padrões’
Conselho aos iniciantes
Em agosto, Dave Mustaine analisou a trajetória bem-sucedida do Megadeth e forneceu dicas aos músicos que desejam viver algo similar.
“Se você falasse ao jovem Dave Mustaine que ele teria sucesso por 40 anos seguidos, ele não acreditaria”, disse o metaleiro ao canal Chaoszine.
“As pessoas ficam no seu caminho e dizem que você não pode fazer as coisas. Elas querem impedir que você realize seus sonhos. Mas você deve se apegar à sua própria verdade.”
Ele finalizou: “Às vezes, você vai chatear as pessoas e desapontá-las. Porém, não há nada pior do que alguém entrar em sua mente para tentar mudar quem você é.”