A Neural DSP fechou o ano com a divulgação de um novo plugin, o Morgan Amps Suite. Focado em timbres de baixo e médio ganho, o produto é fruto de uma parceria com a Morgan, empresa de amplificadores valvulados fundada em 2009 nos Estados Unidos.
“No mundo da amplificação de guitarra, poucos nomes brilham tanto quanto o da Morgan Amplification, que tem um legado de aparelhos reverenciados pelo som quente e responsivo”, informou a Neural DSP.
| Leia também: Neural DSP lança plugin Archetype: Mateus Asato
Detalhes do plugin Neural DSP Morgan Amps Suite
O software apresenta três modelos virtuais de amplificadores da Morgan: AC20, PR12 e SW50R. Além disso, há dois pedais de overdrive, um de compressor e um de tremolo, incluindo efeitos de delay e reverb.
Dessa forma, o plugin passeia entre timbres britânicos e americanos, remetendo a marcas clássicas como Vox, Fender e Dumble. É possível extrair sonoridades limpas ou saturadas.
Ao mesmo tempo, as simulações passam por um gabinete Morgan 112 equipado com um alto-falante virtual Celestion Creamback. Um equalizador gráfico pode ser usado para lapidar o sinal.
O plugin Neural DSP Morgan Amps Suite custa US$ 99 e ainda conta com recursos de transposição, doubler, metrônomo e afinador. Em seguida, assista ao vídeo de apresentação:
Para mais informações, confira o site da Neural DSP.