Em nova entrevista, Kiko Loureiro revelou que, ao sair do Megadeth, sugeriu o retorno do guitarrista Marty Friedman à clássica banda de thrash metal.
“Eu disse ao empresário e a Dave Mustaine que seria incrível o grupo ter Marty Friedman de volta. Porém, não tenho certeza se essa sugestão foi debatida. Não faço a menor ideia.”
| Leia também: As diferentes opiniões de Kiko Loureiro e Chris Broderick sobre tirar solos do Megadeth
Legado inquestionável
Na conversa com a equipe da Guitar World, o brasileiro destacou a importância de Marty na história do Megadeth, citando os discos Rust in Peace e Countdown to Extinction, lançados em 1990 e 1992, respectivamente.
“Entendi que Marty Friedman contribuiu de forma contundente para o som da banda. Quando entrei no Megadeth, eu já sabia que os fãs nunca substituiriam o lugar que Marty tem em seus corações. No entanto, eles nunca disseram nada de ruim sobre mim, o que foi incrível.”
Em outubro, Dave Mustaine afirmou que seria “muito interessante” uma possível volta de Marty Friedman ao Megadeth. No entanto, o líder do grupo garante que o finlandês Teemu Mäntysaari está dando conta do recado.
“Teemu é realmente ótimo. Estou muito animado com o que ele trouxe. De certa forma, é meio estranho, porque ele toca muito como Marty Friedman. É realmente emocionante”, contou Mustaine na ocasião.