A Vox lançou a guitarra APC-1, que combina estética vintage com recursos contemporâneos. Assim, o instrumento inteligente conta com amplificador, unidade de efeitos e padrões rítmicos integrados.
“Esta guitarra vem equipada com todas as funções necessárias para a produção sonora. Sem necessidade de aparelhos adicionais, a APC-1 pode ser tocada de forma independente, sendo adequada para vários ambientes”, divulgou a empresa.
| Leia também: ‘Reinvenção completa’, afirma Vox sobre miniamplificadores amPlug3
Detalhes da guitarra Vox APC-1
Com formato inspirado nas clássicas guitarras da Vox da década de 1960, a APC-1 tem um amplificador de circuito analógico com controles de ganho, boost, tonalidade e volume.
O alto-falante da Tektonic Audio tem 4,6 cm e está instalado em um gabinete recém-projetado com radiador passivo, que promete otimizar a resposta de graves e amenizar o fenômeno de feedback.
A seção de efeitos inclui chorus, tremolo, reverb e delay, com direito a botão tap tempo. O instrumento ainda tem afinador embutido, entrada de áudio auxiliar e saída para fones de ouvido.
Falando da parte construtiva, a guitarra apresenta corpo de poplar, braço de maple, escala de purpleheart, captador humbucker e ponte tipo hardtail. Funciona a partir de seis pilhas AA.
Em seguida, assista ao vídeo de apresentação da Vox APC-1:
A guitarra não teve o preço anunciado e deve começar a ser vendida apenas em julho de 2024. Para obter mais informações, acesse o site da Vox.