A 1ª Les Paul da história? Guitarrista Chris Buck apresenta Gibson rara — e com som incrível 

Modelo tem especificações compatíveis com lote inicial de 1952

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O modelo Les Paul foi lançado oficialmente em 1952. Embora seja praticamente impossível encontrar o primeiro instrumento a sair da fábrica da Gibson, sabe-se que o raro lote inicial de cerca de 100 unidades apresenta um conjunto específico de características.

Nesse contexto, o guitarrista e youtuber Chris Buck compartilhou um novo vídeo tocando uma das guitarras Gibson Les Pauls mais antigas já feitas, que inclui o conhecido acabamento Goldtop e captadores P-90. 

“Há uma chance muito real de que esta seja, na verdade, a primeira Les Paul que saiu da fábrica”, disse Buck. “Tive a sorte de tocar muitos exemplares de 1952, mas nenhuma tinha todas as características de pertencer ao primeiro lote que saiu da fábrica da Gibson.”

O lote inicial de guitarras Gibson Les Paul fabricado em 1952 é marcado por: ausência do número de série e de frisos no braço, corpo mais grosso do que o normal e, como Chris acrescenta, “parafusos de ajuste horizontal no captador da ponte”. 

A guitarra do vídeo é propriedade da loja ATB Guitars, do Reino Unido, e está à venda por cerca de 32 mil libras esterlinas (mais de R$ 200 mil em conversão direta na cotação atual). Confira o incrível timbre do instrumento abaixo:

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp