A Morley modernizou e relançou o Power Wah Fuzz, pedal que se tornou uma das marcas registradas de Cliff Burton, saudoso baixista do Metallica. A unidade teve a construção reforçada e ganhou recursos modernos, incluindo compatibilidade com guitarra.
“Cliff Burton é considerado um dos maiores baixistas de todos os tempos. Uma das armas secretas de seu arsenal era o Power Wah Fuzz. Agora, a Morley relançou o pedal clássico como uma homenagem ao único Cliff”, divulgou a empresa.
| Leia também: Kirk Hammett possui 200 pedais de wah, mas um é insuperável – e não é seu Cry Baby signature
Detalhes do Morley Power Wah Fuzz
Em termos de tonalidade, o Cliff Burton Tribute Series Power Wah Fuzz é uma recriação cuidadosa do produto original de 1976, com o mesmo circuito óptico que deu ao pedal de Burton seu sabor único.
Desse modo, o efeito de fuzz embutido emula o “som old school de alto-falante rasgado” da primeira versão, mantendo inalterada a varredura de frequências baixas do wah-wah.
A principal melhoria construtiva é a inclusão da ativação sem switch. Ou seja, o efeito é acionado assim que o músico pisa no pedal — falando em músicos, o produto também pode ser usado por guitarristas e tecladistas, garantiu a companhia.
Nesse contexto, a Morely espera que “toda a nova geração de músicos seja capaz de experimentar exatamente o mesmo pedal que Cliff usou em suas gravações icônicas”. Uma das faixas mais conhecidas com o pedal é “(Anesthesia) – Pulling Teeth”, do disco Kill ‘Em All, de 1983.
Outras especificações interessantes do aparelho são: acabamento cromado envelhecido, controle de nível de 15 dB, circuito de premium buffer e borracha que brilha no escuro.
A princípio, o pedal Morley Power Wah Fuzz está disponível apenas nas lojas estrangeiras Guitar Center e Musiciansfriend, no valor de US$ 229. Em seguida, assista ao vídeo de demonstração do relançamento: