Curte jogar Fortnite? Agora você pode usar guitarras Fender no game

Parceria com a Epic Games coincide com campanha dos 70 anos da Stratocaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em mais um cruzamento do mundo dos games com o universo da música, a Fender fechou uma parceria com a desenvolvedora Epic Games para disponibilizar os instrumentos virtuais da marca em jogos da famosa franquia Fortnite. 

Assim, os modelos Stratocaster e Precision Bass passam a ser oferecidos na loja de itens do jogo. A guitarra conta com três opções ◊de acabamento: Black, Fiesta Red e Lake Placid Blue. É possível utilizá-la no modo Battle Royale do Fortnite ou no novo game Fortnite Festival.

| Leia também: Com apoio da Neural DSP, youtuber transforma guitarra em controle de videogame

70 anos da Stratocaster

A colaboração com a Epic Games vem no momento em que a Fender celebra o aniversário de 70 anos da Stratocaster. Além de lançar instrumentos comemorativos, a fabricante produziu um vídeo de divulgação que ultrapassou dois milhões de visualizações em nove dias. 

A iniciativa reuniu guitarristas prestigiados na realização de um criativo cover de “Voodoo Child (Slight Return)”, música de Jimi Hendrix. O brasileiro Mateus Asato foi um dos participantes ao lado de Tom Morello, Nile Rodgers e Jimmie Vaughan, entre outros nomes de peso. 

Em seguida, assista ao vídeo da Fender:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp