A Fender divulgou uma nova versão do modelo assinado por Lincoln Brewster, renomado guitarrista da música cristã contemporânea. Dourada, a primeira Stratocaster com o nome do músico estadunidense saiu em 2019 — agora, o instrumento ganhou uma variação na cor Olympic Pearl White.
Lincoln afirmou: “Quando a original foi lançada, decidimos pela cor dourada porque era tipo: ‘Sim, é sua marca registrada’. Porém, entendi que, para algumas pessoas, a cor Gold não era a ideal. Adoro o acabamento Olympic Pearl White, provavelmente é a minha segunda cor favorita.”
Segundo o vídeo divulgado pela Fender (veja mais abaixo), trata-se da primeira vez que a marca produz uma guitarra na cor Olympic Pearl White com acabamento de nitrocelulose.
| Leia também: Gretsch lança Broadkaster assinada por Chris Rocha, referência do worship
Fender Lincoln Brewster Stratocaster
A guitarra de Lincoln Brewster tem características diferenciadas que unem aspectos clássicos e modernos, tornando-se um dos modelos de assinatura mais interessantes da Fender.
Nesse contexto, algumas das especificações são: escala com raio composto de 9.5″-14″, captadores silenciosos DiMarzio Area e pré-amplificador ativo com boost de médios integrado.
Além disso, a guitarra tem corpo de ash com acabamento de nitrocellulose lacquer, braço de uma peça de maple com 22 trastes medium jumbo, ponte de dois pivôs e tarraxas estilo vintage com trava.
Fabricada nos Estados Unidos, a Fender Lincoln Brewster Stratocaster custa US$ 2.499 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de apresentação oficial: