Mark Tremonti recentemente recuperou uma guitarra que fez parte de uma fase especial de sua carreira e foi roubada dele cerca de 26 anos atrás. Uma Gibson Les Paul ano 1986 foi devolvida a Tremonti em seu aniversário de 50 anos. A guitarra apresenta uma ponte Kahler, foi muito utilizada no início da carreira do Creed, e apareceu em diversas faixas da gravação do álbum de estreia da banda, My Own Prison.
| Leia também: Mark Tremonti diz que há dois tipos de guitarristas: ‘Satrianis e Slashs’
O empresário do guitarrista, Tim Tournier, compartilhou a história do retorno da guitarra no Instagram, dizendo: “Às vezes, a vida lhe dá oportunidades para corrigir alguns erros. Neste caso, essa oportunidade se apresentou através de uma mensagem direta no Reddit cerca de 18 meses atrás.” Um acordo foi feito, mãos foram apertadas e consegui devolver a Gibson de 1986 com uma ponte Kahler original para o meu amigo em seu grande 50º aniversário.
A guitarra foi roubada em 1997, logo após o lançamento de My Own Prison – disco que levou a banda ao sucesso internacional. Como revelou o vocalista Scott Stapp em uma entrevista de 2019, a Les Paul de Tremonti não foi o único equipamento roubado da banda: um trailer inteiro cheio de equipamentos foi levado quando a turnê passou por Boston.
“Não tínhamos um ônibus”, explicou Stapp. “Estávamos apenas começando. Estacionamos bem na frente do hotel e na manhã seguinte, nossa van estava em cavaletes. As rodas foram embora, o trailer foi levado, as correntes que o prendiam foram cortadas e o trailer sumiu! E então todos os nossos equipamentos para o show daquela noite foram roubados.”