A bronca homérica de Joe Satriani que mudou a vida de Steve Vai

Guitarristas recordaram episódio em entrevista a Rick Beato

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steve Vai relembrou o período em que teve aulas de guitarra com Joe Satriani e refletiu sobre a “lição mais importante” que o tutor já lhe ensinou.

“Eu era um aluno muito mediano. Eu tinha um bloqueio contra a memorização de coisas. Então, durante uma das minhas primeiras aulas com Joe, ele foi muito rigoroso quanto a estar preparado. Ele disse: ‘Para a próxima semana, quero que aprenda todas as notas do braço.'”

Na entrevista com Rick Beato, Vai disse que não fez a lição de casa. “Voltei para minha aula na semana seguinte e Joe falou: ‘Ok, toque um Fá sustenido na corda B’. E eu fiz: ‘Uh…’”

| Leia também: Joe Satriani e Steve Vai lançam 1ª faixa colaborativa; ouça ‘The Sea of Emotion, Pt.1’

A importância da disciplina

Segundo Vai, a repreensão do professor foi contundente na ocasião. “Joe me disse: ‘Pare, vá para casa e não volte até saber todas as notas do braço. E ele escreveu: ‘Se você não conhece suas notas, não sabe merda nenhuma!’”

Vai garantiu que essa foi uma das “lições mais importantes” que já recebeu. “Joe disse algumas coisas que tiveram um impacto notável em mim. Uma delas foi: ‘Meu melhor aluno está perdendo a cabeça’. Lembro-me daquela caminhada para casa. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida.” 

Ele encerrou: “Isso realmente me deu um senso de dignidade. Foi a disciplina que eu precisava para me tirar de uma nuvem escura de crenças sobre mim mesmo. Eu sei que isso parece meio esotérico, mas mudou tudo.”

Em seguida, assista à entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp