A Strymon lançou o pedal de reverb BigSky MX, que traz atualizações significativas em relação ao modelo anterior que saiu em 2013. O novo aparelho é capaz de rodar dois efeitos ao mesmo tempo, é compatível com Impulse Response e tem um novo e poderoso chip DSP.
A empresa divulgou: “No BigSky MX, o poder computacional encontra um design inovador e uma capacidade sonora comprovada para fornecer reverberações sublimes com níveis impressionantes de riqueza e complexidade. Uma nova era do reverb.”
| Leia também: Strymon lança plugin que simula pedal de reverb BigSky no seu computador
Detalhes do pedal Strymon BigSky MX
O equipamento conta com 12 tipos de reverb, sendo 7 deles baseados em novos algoritmos. O guitarrista pode usar dois reverbs de forma simultânea nos seguintes modos: Series, Parallel e Split.
Os três footswitches permitem alternar entre os bancos e presets — o último ainda aciona o recurso Infinite/Freeze. Além disso, o pedal tem capacidade de rodar dez arquivos estéreo de Impulse Response.
O pedal digital trabalha com um processador ARM tri-core de 800 MHz de alto desempenho e resolução sonora de 32-bit. Tem entradas e saídas P10 estéreo, plugue para pedal de expressão, porta USB e conexões MIDI.
O pedal Strymon BigSky MX custa US$ 679 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o preço do produto no Brasil. Em seguida, confira o vídeo de apresentação oficial: